quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Dicas de Fotografia

QUANDO O FLASH É NECESSÁRIO?
Em ambiente escuro, é claro, mas não é o único lugar onde o flash é um acessório necessário, precisa usar o flash quando a foto é feita contra a luz natural, seja do sol ou da lâmpada da sua casa (por exemplo).

ALTURA E FOCO DE IMAGEM:
Você tem que estar exatamente no nível certo da pessoa ou objeto que queira fotografar. A máquina, seja ela digital ou profissional, tem que estar na altura dos seus olhos - onde você verá também os olhos da pessoa fotografada, ou seja, olho no olho: ao olhar na lente ou na tela da máquina, antes de disparar a foto, analise se você está no nível certo e com a câmera reta. No caso de fotos com crianças, também leve em questão tudo isso dito acima: abaixe, sente-se, ajoelhe-se no chão ou faça o que for necessário para que você fique na altura correta da pessoa fotografada.

ENQUADRAMENTO:
Importantíssimo! Mas lembre-se que, para existir o enquadramento, você precisa de todas as informações acima (sobre o foco e a altura da imagem) . Tomem cuidado com as modinhas na hora de fazer uma foto profissional; eu mesma cometo muito o erro de deixar a foto torta ou virada; isso, para redes sociais. não tem problema algum, mas se o seu objetivo for ser fotógrafa (o) ESQUEÇA A MODINHA!


LUMINOSIDADE:
O legal de toda foto é a luz natural, aquela que vem do sol principalmente. Já perceberam como a gente fica até mais bonita nas fotos ao ar livre? Rs... Pois então, a luminosidade é tudo para uma boa foto, então fique sempre atenta (o) sobre essa questão. Do que adianta uma belíssima foto...escura?

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management